Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quinta-feira, julho 13, 2006

Maria Madalena

A escolha do nome não foi dificil...sempre gostei de Maria, é simples e despojado e ao mesmo tempo tão rico de significado!

Maria Madalena...bom, li o livro da Margaret George...já tinha lido o evangelho da Maria Madalena, bem como os Evangelhos Apócrifos...nunca foram considerados pela igreja...
É uma questão de justiça, porque afinal Maria Madalena não foi uma prostituta que se converteu...tal como nos foi ensinado!
Maria Madalena foi a mulher de Jesus, a companheira...alguém especial!Muito especial!
Fiquei apaixonada pela história...o meu amigo de muitas conversas...com quem tantas vezes falo sozinha, o meu amigo Jesus, afinal teve também um amor, uma companheira...é lindo, simples e lindo!

...e pronto...mais palavras para quê!

Bjs

Carla

5 Comments:

At 10:50 da manhã, Blogger Ana Luísa said...

Amiga:
Tal como tu, acho uma injustiça a forma como Maria Madalena foi 'tratada' pela Igreja... Tal como a maior parte das mulheres... Pensando bem, a Igreja-instituição, é um mundo de homens, as mulheres são completamente secundárias... Bem, mas isto dava uma discussão enorme e não é para isso que "aqui estou" ;)
Acho muito bonito e natural que Jesus tenha sido um homem 'normal', com amor, vida...
Por isso, acho que fizeste uma boa escolha no nome... Linda mesmo :)
A minha sobrinha vai sempre orgulhar-se do nome que tem.
Beijinhos, muitos...

 
At 11:44 da manhã, Blogger Raquel said...

Neste aspecto tenho uma opinião muito diferente da tua.
Não que Maria Madalena não tenha sido uma mulher especial, que o foi, mas não pelas razões que enumeras.
Ela foi especial porque no meio de todas aquelas pessoas que rodeavam Jesus, incluindo os discípulos, foi a única que entendeu o verdadeiro sentido da missão de Jesus Cristo quando veio a este Mundo.
Morrer por nós, pelos nossos pecados, dar-nos a possibilidade de ter a vida eterna.
Quando ela derramou aquele unguento perfumado, muito caro, nos pés de Jesus e depois os enxugou com os seus cabelos, foi isso que ela quis transnmitir a Cristo. E isso confortou-o. Saber que alguém tinha entendido.
Este comportamento era algo que era feito quando alguém estava prestes a morrer. Fazia-se isso para preparar o corpo para a morte. E ela fê-lo apesar das críticas do toda a gente.
Agora não acredito que ela tenha sido uma companheira no sentido homem-mulher.
Mas cada um tem direito a acreditar no que pensa ser o certo. E esta é apenas e só a minha opinião.
Posto tudo isto, lógicamente que acho o nome da tua filhota muito bonito.
Beijinhos

 
At 12:39 da tarde, Blogger Nita said...

Ha coisas que são dificeis de perceber, e ainda mais dificeis de discutir...
Gosto muito do nome, é simples e soa bastante bem! Foi uma óptima escolha!
Beijinhos

 
At 8:55 da manhã, Blogger Rita_in_UK said...

Querida Amiga,
Acho uma linda escolha, sempre gostei muito do nome Madalena, e Maria entao, nem se fala...
Bjinhs,
Rita

 
At 8:50 da manhã, Blogger Clara said...

É uma injustiça que se arrasta até hoje, incrível!

 

Enviar um comentário

<< Home