Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, maio 15, 2006

Cães!!!!

...eu gosto de animais q.b.!
Mas em pequena fui mordida por dois cães de modo que fiquei um bocado traumatizada...e nos dias que correm toda a gente que me conhece sabe este meu medo!

Aliás quando visito um casal amigo que tem uma cadela, eles têm que a fechar no escritório senão eu não consigo entrar lá em casa...começo com uns suores frios ...é horrivel pk tenho mesmo medo!
No sábado passado, á noite, fomos passear até Belém, nós e mais dois casais amigos e os miudos todos!!!!O passei estava a ser muito agradável e a noite estava amena...eis senão quando aparece um boxer desnorteado em direcção a nós...imaginem a minha reacção fiquei imóvel,...
Claro que todos tentaram desvalorizar a situação dizendo que o cão não me ía morder pk estavam todos ali...mas de qualquer modo desviei o meu caminho pk não queria correr o risco de me cruzar de novo com o cão...
E comecei a "discutir" pk não havia direito de andarem a passear os cães sem trela e pk eu não tenho que limitar a minha vida apenas pk alguém decide passear o cão...sem trela...
Claro que o meu marido tentou dizer-me que o cão não me ía morder, etc etc, mas a questão não é essa...a questão é até que ponto eu tenho que condicionar a minha vida pk outros não respeitam as regras????
Claro que depois já em tom de brincadeira eu ainda disse "Bem, só falta dizerem que eu é que estava quase a morder no cão"...

E aqui fica a minha indignação...

Bjs

Carla

17 Comments:

At 10:03 da manhã, Blogger Luna said...

hehe já fazes lembrar uma historia passou com o cão do meu vizinho um serra estrela mto maluco, cada vez que o via eu fugia logo a correr e cão corria logo atraz de mim eu a fugir de medo que ele me saltasse para cima e toca a correr mais. Então o cenário era eu a correr cada vez mais, o cão atraz de mim e o dono tb a correr atraz de nos e a gritar comigo pra eu parar pq cão não me fazia mal.O facto cão nunca me fez mal o que ele queria era brincadeira mas saltava-me para cima eu levar com bezero daqueles em cima era dose, deitava-me logo ao chão.
Obrigado miga já estou melhor, foi só pequeno susto.
beijocas
Luna

 
At 10:28 da manhã, Blogger Ana Luísa said...

Bom dia amiga :)

Eu adoro animais e se pudesse "fazia festas" a todos, cães, gatos, patos, até porcos (LOL) porque lhes acho imensa piada... Mas acho e concordo que há 'limites' para tudo e respeito quem tem medo de cães e gatos! Além de que um "boxer" não é propriamente um cão 'símpático' pelo que os donos deveriam trazê-lo 'preso' e 'controlado'...
Compreendo-te perfeitamente!
Enfim...
Beijinhos

 
At 10:28 da manhã, Blogger Gina A. said...

Também sou da tua opinião... acho que há pessoas que não têm qualquer cuidado ou responsabilidade com os animais. Até porque não deixam de ser isso mesmo... animais, que não têm racionalidade e, por isso, nunca se sabe como poderão reagir em determinadas situações...
Gostei dessa de quase "morderes no cão"! lol
Beijos

 
At 10:45 da manhã, Blogger Tita Dom said...

heheh caes só pequeninos, pk eu tambem sou assim naaa grandes lonje de mim
Beijocas

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh.... eu adoro cães e cavalos... nã tenho qualquer medo!
Mas tenho que concordar com tudo o k disseste: os donos não tem qualquer direito de deixarem os cães passearem à solta! Nós quando vemos um cão não sabemos se ele é feroz ou não! Eu por natureza não tenho medo, mas não lhes toco... poque o cão é muito amigo do seu dono, mas de quem não conhece não o é!
Por isso concordo totalmente com o que dizes e compreendo que tenhas ficado apavorada.... não era um "cachorrinho" qualquer!

Beijinhos

 
At 12:30 da tarde, Blogger Ana said...

normalmente eles sentem o medo... e embora não façam mal, vão sempre para o pé das pessoas que têm medo.
Eu tenho um cão e passeio-o sem trela. Num sítio onde não passam pessoas, exceptuando pessoas com cães. Tenho pena que ele tenha de andar sempre de trela e sem se sentir livre. Mas também só o faço, porque sei, que ele seria incapaz de morder a alguém.... é bem mais fácil que o mordam a ele.

 
At 12:54 da tarde, Blogger HOPE said...

Eu adoro cães e não tenho medo nenhum. Normalmente os cães não atacam a não ser que estejam treinados para isso ou quando têm medo e se sentem ameaçados. Mostrar medo perante um animal é a pior coisa que se pode fazer, tal como virar costas e fugir dele. É certo e sabido que vem a correr atrás de nós!
Quando te deparares com situações dessas o melhor que tens a fazer é ignorar e se por acaso o cão se dirigir a ti nem que seja só para brincar (sabemos isso pela expressaõ, pelo pêlo e pela posição das orelhas)a melhor atitude é dirigirmo-nos ao cão com voz de comando. Se lhe berrares um enérgico "não", se lhe mostrares quem manda, o mais certo é o cão fugir de ti a sete pés!

Claro que não deixas de ter toda a razão. Na rua os cães devem andar sempre com trela, sem excepção!

Beijinhos ;)

 
At 5:06 da tarde, Blogger Smas said...

Ai, amiga, como te compreendo!
Também fui mordida por um cão e tenho medo, mas quando estava grávida do meu filho tinha pavor, desse dos suores frios e de ficar "pregada" ao chão e sabes que o meu filho também tem pavor. Ainda hoje tive de sair de casa mais tarde para ir noutro elevador que no primeiro foi a minha visinha co o cão sem trela e o meu filho tem medo. As pessoas são um pouco egoístas e em Macau então nem vale a pena...
Bjs

 
At 5:16 da tarde, Blogger Ica said...

e principalmente num sitio onde andam crianças a brincar.

Jinhos

Rita

 
At 5:56 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

eu so te digo uma coisa.nunca fui mordida mas tenho medo muito medo dos caes!compreendo te muito bem

 
At 7:07 da tarde, Blogger Catarina Agostinho said...

LOL
MAS TENS TODA A RAZÃO, É OBRIGATÓRIO ANDAR COM ANSAIME ( N SEI SE É ASSIM Q SE ESCREVE )! TENHO UM POUCO RECEIO DOS CÃEZINHOS GRANDES!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 
At 11:57 da tarde, Blogger kuka said...

E agora gostava de ouvir a versão do cão.Se for possivel!

 
At 1:01 da manhã, Blogger Luísa said...

Compreendo-te perfeitamente! Durante muitos anos tb tive medo de cães, pois tb fui mordida quando era pequena. Tinha pânico mesmo! Perdi o medo graças à cadela de uns amigos meus que era louca por mim! Mal me sentia chegar, saltava-me logo em cima. Mas confesso que ainda tenho um pouco de receio e detesto quando cães desconhecidos me põem as patas em cima (principalmente quando estava grávida)! E detesto ainda mais quando um cão enorme e solto me ladra de forma ameaçadora e o dono diz "não tenha medo que não faz mal".

beijinhos

 
At 5:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão para ficares indignada! Nós temos um cão e nunca o passeamos sem trela! Há que respeitar sempre o espaço dos outros pois a minha liberdade (e a dos cães neste caso) não começa onde a dos outros acaba. Bjs

 
At 11:30 da manhã, Blogger Clara said...

Onde se pode assinar???

Não tenho pavor, mas cão é com trela, safa!

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hooo kida... quase a morder no cão??? Tadinho do bichinho!!!
:) Não fiques chateada, são situações em que tens de tentar manter a calma acima de tudo. Respeira bem fundo, tenta abstrair-te... olha eu tenho medo de gafanhotos, sei que não me fazem mal, mas não consigo ficar bem.. tremo imenso, tropeço, tenho suores, corro até ficar exausta e grito vê lá.. agora imagina-me com 38 semans de gravidez a correr!!!
:) Beijinhos mil***

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ão aão, sou eu o cão, o boxer. Era para dizer que também fugi pq tenho medo de umanos e como o meu dôno me ralhou, ão, ão, fiquei diprimido e suicidei-me com pastéis de belêm.

 

Enviar um comentário

<< Home