Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, maio 17, 2006

Ai os ciumes!!!!


Pois é ...os ciumes do meu filhote!

Nas escola a prof. diz que ele anda todo entusiasmado, no colégio onde frequenta o ATL também dizem que ele anda muito entusiasmado e só fala na mãe e no mano/a!

Em casa faz tudo para nos chamar á atenção...passou o fim de semana a dizer"quem gosta de mim ponha o dedo no ar!"...e claro que nós punhamos sempre...mas depois sentimos que tinhamos que falar com ele!E dissemos que o adorava-mos e que ele não tinha que se sentir inseguro!

Ontem cheguei a casa por volta das 22h...é mais que hora de ele se deitar, mas ele pediu para ficar um bocadinho comigo e com a mana ;O)...ficámos no sofá ( e eu com teeste amanhã de processo civil...e ali sentada...mas queria estar com ele)...eram já 23h. e disse-lhe "filho tens que ir mesmo para a cama"...fomos deitá-lo...e ficámos um bocadinho deitados com ele (imaginem nós os três numa cama de solteiro)...depois eu e o pai levantámo-nos ...e ele ficou deitado...
Viemos para a sala e o pai deu-me um beijinho na barriga, ( pensávamos nós que ele tinha ficado deitado) veio atrás de nós e desatou a chorar e a dize que estavamos a brincar e ele tinha que estar deitado!!!!!
Imaginam né!!!!
Lá fomos nós deitá-lo outra vez...e estive a conversar com ele...até que adormeceu!!!!!

Hoje acordou e estava bem disposto, felizmente!
Fui eu levá-lo á escola...e disse-lhe "Amo-te para sempre"...claro que como uma amiguinha dele estava a entrar com ele, quase nem me ligou!!!!;O)

Estou a ver que temos que estar muito atentos...e eu a pensar que os ciumes eram só quando o bebe nascesse, afinal...é mais cedo!

Bjs

Carla

13 Comments:

At 10:49 da manhã, Blogger Bekas C. said...

Começa cedo, começa....
Mas são muitos anos de filho único!!
;)

 
At 11:06 da manhã, Blogger Ana Luísa said...

Bom dia amiguinha :)

Pois é, parece que há uma 'pontinha' de ciúme mas também acho que soubeste esclarecer a questão muito bem (como boa mãe que és).
Creio que é normal e como já disseram, são muitos anos de filho único :)

Também estou 'curiosa' para ver como o L. vai reagir mas é completamente diferente pois ele não vive connosco...

Beijinhos

 
At 12:12 da tarde, Blogger Mãe Gabi said...

muita conversa e muitos mimos!

 
At 5:51 da tarde, Blogger Sílvia said...

Pois é os ciúmes estão ao ataque, recomendo-te a ler o livro Ser Único ou Ser Irmão - de Otília Monteiro Fernandes, vais ver que te ajuda a lidar com a situação.
Bjs.

 
At 8:13 da tarde, Blogger Rita_in_UK said...

Ola Amiguinha,
Tadinho dele... Deve estar a passar por um turbilhao de sentimentos...
Por aqui tem sido mais ou menos pacifico, mas no outro dia a Mia disse que queria morrer (imagina!) e eu disse-lhe que a Mae e o Pai iam ficar muito tristes se ela morresse, e ela respondeu que agora tinhamos a Mana!
Claro que tambem tive de por uns pontos nos iiis e ficou tudo bem.
Bjinhs e miminhos para o teu filhote,
Rita

 
At 8:39 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said...

Foi durante muitooo tempo "tudo" só para ele , é mais que nromal que agora estranhe um cadito né?
Mas vai tudo compor-se vais ver!!
Muitas Bjokax

 
At 9:28 da manhã, Blogger Gina A. said...

É linda, o Gonçalinho também anda muito "melado" comigo... é um querido com a minha barriga (e o bebé) mas noto que talvez se comece a sentir algo inseguro, o que é normal! Temos que ter paciência e dar-lhes muitos mimos e dizer sempre que o facto de vir um mano(a) não mudará em nada o amor que lhes temos. É complicado para eles, deixarem de ser, de um momento para o outro, os únicos a ter carinho e atenção...
Mas o teu filho está a reagir muito bem e isso é que interessa!
Beijos

 
At 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai... Ai... já!!!!
Com calma e muita atenção isso vai passar... acho eu!

Como bons pais que são vão saber explicar-lhe e fazer-lhe ver que não há que ter ciumes!!1

Beijinhos

 
At 3:16 da tarde, Blogger sonia said...

Ui...os ciuminhos, mas isso depois passa, antes q seja agora q depois.

beijos grandes!!!

 
At 3:29 da tarde, Blogger Tita Dom said...

Não deves levar muito a serio, é normal a reação afinal o espaço o mimo era apenas só dele, e agora já começa a ter consciencia que não vai ser assim. Vai passar vais ver
Beijocas

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi!!!nem acredito nisto!!!n sabia q tinha mudado de blog!!!fiquei tão feliz ao ver que estás grávida!!!que bom!!!n vos volto a perder!!!muitos beijinhos!!!

 
At 5:40 da tarde, Blogger Clara said...

Faz confusão ao miúdo, mas vais ver que vais er 1 mano compincha!

1 beijo amiga

 
At 11:27 da tarde, Blogger Ica said...

Tadinho

Sente-se "ameaçado" pela mana, mas isso passa com doses extras de mimos.

 

Enviar um comentário

<< Home