Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, abril 19, 2006

O meu filho e eu!

Quando ele nasceu eu tinha apenas 23 anos, interrompi a faculdade para lhe dedicar o meu tempo...
Lembro-me das 17.37h. de trabalho de parto e da felicidade imensa de o ter do meu lado...nem conseguia dormir, apenas queria ficar a olhar para ele...e a minha cabeça funcionava a mil á hora, imaginei o seu primeiro dia de aulas e incosncientemente achei que esse dia ainda vinha longe, facto é que ele já está no 3º ano e já tem 8 anos!!!!!O tempo voa!
Como já referi uma vez, o meu filho, graças a Deus sempre foi uma criança boa de educar...fez-me uma birra na vida e com uma boa conversa ficou resolvido!
Não quero dizer que ele é melhor que ninguém, nem quero que me interpretem mal, mas acho sinceramente que muita da educação deles parte de nós mães e da atenção e da forma como lidamos com eles!
Sempre lhe expliquei tudo sem esconder pormenores, contáva-lhe sempre as coisas de forma que ele entendesse...mas assim criámos um laço de cumplicidade e verdade entre nós...de tal forma que ele nunca dormiu sequer uma noite em casa dos avós(se calhar, pensam vocês tb não é saudável...mas é ele que quer estar junto de mim, na nossa casa no quartinho dele, e se eu ficar ele tb fica!)...
Sempre o tratei como "adulto", ou seja, apesar de lhe dar muito muito mimo, nos momentos de falar a sério era mesmo a sério!...
E tudo isto resultou no que ele é hoje!
É claro e evidente que tb tenta pisar o risco de vez em quando, e isso é normal, mas temos de estar lá nós para dizer isso mesmo, que está a pisar o risco!
Educar não é fácil...não podemos dizer que sim a tudo só para não termos de explicar o não!!!
Ás vezes o pai diz-me " eu sou um chato pk estou sempre a chamar-lhe á atenção"...mas não!!É assim mesmo!...E por isso o nosso filho faz a cama dele, põe a mesa ( e ás vezes tira), pões a roupa suja no cesto para lavar...direitinho!
E é uma doce...todos os dias lhe pergunto de manhã"quem te ama filho?" e ele responde "Tu e o pai!"

Amo-te filho és o sol da minha vida!...e a sementinha tb!;O)

Bjs
Carla

20 Comments:

At 11:16 da manhã, Blogger Raquel said...

Que tudo continue a correr assim tão bem miga...
É bom eles saberem que podem contar conosco para o bom o para o mau...
E que tu como mãe continues a ter sabedoria para o ajudar a percorrer o caminho dele como pessoa.
Beijo

 
At 11:22 da manhã, Blogger Carla said...

Olá Amiga, Bom Dia!!!
Realmente às vezes tenho "medo" de não saber "ser mãe"...
Acredito que temos de ser convictas nas nossas "ordens" mas também acredito que há feitios diferentes de criança para criança...
O meu piratinha tem uma personalidade muito forte e sabe desde cedo (cedo demais) o que é "eu quero" ,"eu faço" e "eu sei" .....
A minha dúvida é constante: será que estou a fazer bem???

Obrigada pelas tuas palavras, estas e as que disseste à mamã Paula!

Beijinhos grandes!

Carla + Tiago

 
At 11:28 da manhã, Blogger Clara said...

És uma excelente mãe, para mim não é novidade nenhuma.

Bom é dar e receber algo assim em troca!

Beijos

 
At 11:41 da manhã, Blogger lidia said...

E vais ver que quando a sementinha naxer ele ainda vai querer ajudar mais.
Beijocas

 
At 11:52 da manhã, Blogger Mãe Gabi said...

se há exemplos de vida e pessoas com quem devemos aprender e retirar o melhor da sabedoria tu és uma delas.
espero aprender muito contigo, e nao penses que é para copiar ou ser igual, é por todos nos queremos ser boas mães e bons exemplos ha sempre que seguir certo?
beijos e muitas felicidades, obrigado por me teres deixado te conhecer!

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E assim é que é amiga! Eu mimo o Daniel, mas também falo com ele como se estivesse a falar com um "adulto" para ele começar desde já a perceber (ou não) como é que as coisas são!
Beijocas fofas

 
At 12:39 da tarde, Blogger a mamã Paula said...

Gostei muito de te ler...votos para que seja sempre assim!

Bjs

 
At 12:48 da tarde, Blogger HOPE said...

Quem disse que educar é fácil? Depois tem as suas compensações, não é? Eu às vezes tb me acho uma chata de primeira, mas se não formos nós a educar quem é q o vai fazer?
Beijinhos ;)

 
At 12:49 da tarde, Blogger Tita Dom said...

Vi-me em ti e soube tao bem :-)

 
At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Carla,

Não me conheces mas por diferentes razões (ou talvez sempre pelas mesmas razões o desejo de ter um filho)descobri o teu blog que agora leio quase todos os dias.
Estamos mais ou menos na mesma situação também tenho um filho com 7 anos e depois de várias tentativas para engravidar neste momnto estou grávida de 12 semanas . Tal como tu quando o teste de gravidez deu positivo recorri ao Dr. Paulo Vasco (na Avaclinic onde eu já tinha feito um tratamento) para confirmar que estava tudo bem com a minha sementinha e graças a Deus até agora tudo tem corrido bem.

No entanto estou com uma dúvida, não sei se devo seguir a minha gravidez no Dr. Paulo Vasco ou mudar para um obstetra, ele é muito simpático mas não sei se é costume ele seguir uma gravidez até ao fim, se faz os partos e onde é que ele trabalha.

Sei porque li aqui que também fizeste as ecos com o Dr. Paulo Vasco é ele que vai seguir a tua gravidez até ao fim?

Desculpa estar a incomodar-te e nem sequer me conheces mas gostava de saber o que tencionas fazer porque eu estou cheia de dúvidas?

Se me quiseres escrever o meu mail é teresacustodio@yahoo.com

Obrigada
Bjs
teresa

 
At 3:03 da tarde, Blogger Raio de Sol said...

tenho a certeza de que tu tb és o sol da vida dele linda!

beijokas

 
At 5:39 da tarde, Blogger Catarina Agostinho said...

OLÁ
É VERDADE TEMOS QUE SER MESMO ASSIM, A EDUCAÇÃO É MUITO IMPORTANTE E O FUTURO DELES DEPENDE DE NÓS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 
At 6:57 da tarde, Blogger akombi said...

que GRANDE mãe.

jinhos

 
At 9:05 da tarde, Blogger Ana Luísa said...

É por tudo o que acabas de contar que te acho uma excelente MÃE e é graças a ti que o teu filho é a criança adorável e bem educada que é hoje em dia...
Sempe te disse que te considero uma mulher de grande coragem e cheia de garra :)
Tenho em ti um exemplo a seguir enquanto futura mãe... Tal como u, também acho que os filhos são para estar connosco, seja lá onde for, nem que seja numa barraca, LOL. E faz-me muita impressão quando há mães que conseguem deixar os seus filhos, dias a fio, semanas, meses, em casa dos avós (sabes do que estou a falar, né amiga?).

Um beijo grande para uma GRANDE mãe :)

 
At 9:02 da manhã, Blogger Tita Dom said...

Li um comentario teu no blog da minha irma " razão do sorriso da minha alma", onde dizes que um filho é uma dávida de Deus e simplesmente essa frase fez-me sorrir.

 
At 9:30 da manhã, Blogger Pintas said...

Expreitei, gostei e vou continuar por cá.
Já deu para ver que és uma mãe muito querida.
Beijinhos,
Pintas

 
At 9:32 da manhã, Blogger Luna said...

parabéns ao teu filhote e a ti.
beijocas
Luna

 
At 9:42 da manhã, Blogger Ica said...

Espero que tenhas tanto sucesso na educação do segundo como tiveste no primeiro.

Beijinhos

Rita

 
At 9:51 da manhã, Blogger kuka said...

Fico feliz por ver que há muita harmonia na tua vida.O futuro dos nossos filhos é construído por nós.

 
At 7:36 da manhã, Blogger Smas said...

Tu és uma pessoa linda, uma grande mulher e uma grande MÃE!
Revi-me nas tuas palavras, mas há miúdos um cadito mais teimosos que o teu e com uma personalidade muito forte, mas não me estou a queixar que o meu também aceita bem as minhas explicações.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home