Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, setembro 26, 2005

"Aquilo para proteger!"

No sábado fomos ás compras...
Enquando andávamos no Centro comercial, passámos por uma gávida !
E diz o meu filho:

- Oh! Mãe viste aquela grávida?
-Vi filho, porquê?
-Porque eu ainda não precebi bem como é que a sementinha vai para a barriga das mães...
-Mas eu já te expliquei, filho!
-Eu sei mãe...
-Oh! Mãe tu usas aquilo para proteger?
-O quê ?
-Aquilo para proteger das doenças e isso!
-Porquê, filho!
-Porque sim!
-Não filho, o pai não usa nada porque queremos ter um bébe!
-Pois mas ainda não percebi como é que a sementinha vai para a tua barriga, como é que passa, mãe!Percebes, como é que passa do pai para ti!
-Ok, depois explico-te com mais calma!
(Felizmente entrámos no Supermercado!);o)

(Acho que está na hora de explicar melhor!)


Bjs

Carla

10 Comments:

At 2:52 da tarde, Blogger Ana Luísa said...

Oh, amiga. Realmente, as crianças fazem com cada pergunta... Quer dizer, é uma curiosidade "legítima"... O "problema" é encontrar uma maneira de lhe explicar... Não sei como... Que tal uma "enciclopédia" 'colorida' sobre isso para a idade dele?... He!He!
Bjs (e boa 'resolução'...)

 
At 3:29 da tarde, Blogger Bekas C. said...

Lol
Não é fácil, não!!
Boa sorte!!!
;)

 
At 11:55 da tarde, Blogger Ana Santos said...

há livros próprios para a idade da criança que explica com exemplos da natureza.
Vais ter que explicar ao teu filhote nem que vaias a uma biblioteca requezitar o livro como nasçe uma criança.
Beijinhos,
ana e tesourinho

 
At 9:45 da manhã, Blogger Raquel said...

Ah pois é!!!
A necessidade de sabermos como viémos á existência é inevitável...e ele já começa a ter idade para perceber melhor.
Há um livrinho muito bem que explica tudo de forma muito simples mas tb científica adaptado à idade dele.
Não te sei dizer como se chama mas na Fnac e nas livrarias há de certeza.
;)

 
At 10:14 da manhã, Blogger Mamuska said...

Não deve ser uma explicação fácil, mas vais ver que ele entende :)
Beijosss

 
At 10:21 da manhã, Blogger Luna said...

Oi miga!
Parece que começou a etapa dos pq,
prepara-te é dose
beijocas
Luna

 
At 10:47 da manhã, Blogger Gina A. said...

Eu acho que lhe deves explicar, com calma e de uma forma simples... e vais ver que ele vai entender.
Beijoquinhas

 
At 1:48 da tarde, Blogger Clara said...

Segue a dica da Ana Luísa, é sempre engraçado aprender, ainda te lembras, não?
Beijos

 
At 2:24 da tarde, Blogger Carla Santos Alves said...

Obrigada a todas pelas dicas...eu já lhe expliquei...aliás tinha ele três anos e já sabia a história da sementinha e do ovinho e até contou no colégio que já sabia a história dos bebés...agora acho que quer saber mais pormenores!....é a idade...

Obrigada amigas

Bjs
Carla

 
At 11:20 da tarde, Blogger Ica said...

Safaste-te de uma boa explicação. Agora tens de pensar direitinho o que lhe vais dizer.

Beijinhos

Rita

 

Enviar um comentário

<< Home