Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, julho 15, 2005

Desisti ;o(

...pois é , foi terrível, ontem!

Eu conto:
Na minha faculdade as orais são uma espécie de filme de suspense/gozo/pressão!
Normalmente os nervos apertam e fumam tanto nos corredores que dispara o alarme de incêndio....mas não é impossivel passar!
Mas temos duas barreiras: a fama dos professores, e a boa/má disposição!
Há uns que estão ali apenas para fazer o exame ao aluno e passá-lo ou chumbá-lo ( e assim é que devia de ser!)
Há outros que estão ali para lixar o pessoal todo...e inventam e fazem perguntas que eu até duvido que eles próprios saibam....e depois confundem-nos de tal modo que com toda a pressão, já quase nem sabemos o nosso nome!
Há ainda outros de diplomaticamente nos chamam de burros e que não andamos ali afazer nada...ah pois é!!!!Não é fácil!!!!
Mas passo a contar o que se passou ontem...o meu juri é conhacido como o tarrafal...eu já ía com uma pressão desgraçada...comecei a oral ás 8h da noite...as orais tinha começado ás 4.30h e cada oral estava adurar cerca de 40m....a espera é horrível...a 2ª pessoa a fazer oral saíu de lá a chorar...e já tinham desistido duas pessoas, quando chegou a minha vez...respondi a duas perguntas e o prof. fez questão de me baralhar...quando dei por mim as lágrimas caíam silenciosamente em cima do meu código civil, a prof. mandou-me sair e ir bebr água...voltei a entrar...fizeram-me mais uma pergunta e eu respondi o artigo certo pediram-me para concretizar...comecei a falar ,mas enganei-me e voltei a trás...ao que me perguntaram se eu queria desistir...e eu disse que sim !

Foi uma cobardia da minha parte eu sei ....mas eu só queria sair dali!

E pronto!
Hoje ainda estou a digerir tudo aquilo!

Beijinhos amigas!

10 Comments:

At 10:42 da manhã, Blogger Luna said...

Olá linda!
ai os nervos! os que levam a fazer coisas impensaveis e que mais tarde nos arrependemos.
pode ser para a proxima tenhas mais sorte com equipa te calha,
beijocas mto grandes
Luna

 
At 12:10 da tarde, Blogger kikas said...

Os nervos dão cabo de nós, levam-nos por vezes a ter reacções que nem sempre são as mais acertadas, mas agora não vale a pena sofrer mais com isso, há-de fazê-la e vai correr 5 *****!
beijocas
kikas

 
At 12:12 da tarde, Blogger Mamuska said...

Sei perfeitamente o que sentiste, porque também apanhei professores assim. Ficamos com uns nervos que só nos apetece sair dali para fora. Há professores que não têm respeito nenhum por os alunos...essa é que é a verdade.
Tem calma...vais ver que a proxima vez que fores fazer, tudo vai correr melhor.
Beijinhoss

 
At 3:06 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Olá,
A mania desses professores é que pensam que são superiores às outras pessoas.
No próximo exame tenta ir calma e se for preciso dá para traz nesses professores.
É secalhar como quando iamos a uma entrevista para um emprego e o entrevistador fazia perguntas de modo mesmo a nos lixarmos, há quem já não tenha medo e dá para tráz neles, pelo menos não ficaram a gozar com a nossa cara.
Beijinhos e boa sorte para os próximos exames.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

 
At 4:03 da tarde, Blogger Night said...

Aaaiii que pressão... Carla por mais que as coisas estejam complicadas nunca devemos desistir, mais vale dizeres a maior asneirada do mundo que virares as costas, o papel deles é mesmo esse, ver como voces reagem sobre pressão... Boa sorte para a proxima vez ;)
Beijocas*

 
At 4:11 da tarde, Blogger Ana said...

oh miga... o q nós fazemos sobre pressão. Confia em ti e pensa q independentemente da nota vales mais que todos eles juntos,
jinho da beatriz
xapinha.blogs.sapo.pt

 
At 4:18 da tarde, Blogger Carla Santos Alves said...

amiguinhos

Aquilo ontem foi terrivel...mas quem me conhece, sabe que não sou mulher de desistir...por isso hoje estou a tentar digerir tudoa aquilo...as orais daquela faculdade têm muita fama, porque os profs são ...enfim gostam de se evidenciar...(estou a ser politicamente correcta)...
Mas obrigada pelo vosso apoio!

Carla

 
At 5:26 da tarde, Blogger Rita_in_UK said...

Ola Carla,
Era so para te deixar um abraco apertadinho. Para a proxima sera' melhor, tenho a certeza!
Bjinhs grandes e bom fds,
Rita

 
At 2:30 da tarde, Blogger sonia said...

Um abraçinho mto mto forte miguinha!!!

 
At 4:14 da tarde, Blogger Ana Luísa said...

Oi amiga! Apesar de nunca ter passado por isso, compreendo-te perefitamente pois conheço quem tenha feito destas orais...
Não foi cobardia, foi o que achaste ser mais acertado. Agora só tens de te concentrar e estares mais calma na próxima época dos exames :)
Tenta pensar que eles não são mais do que tu só por serem senhores professores doutores por extenso...
Aquela faculdade nem seria a mesma se eles deixassem de ser assim tão implacáveis ;)
Um grd beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home