Lilypie Baby Ticker Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, outubro 26, 2005

Mãe...

Eu sei que sou um bocado mãe galinha, mas também não me revia noutro papel que não este!
E o meu filho é muito "agarrado" a mim, e ao pai, claro.
Como os meus pais estão na região centro ele nunca quer lá ficar ...nem uns diazitos de férias, prefer vir para o ATL do que ficar lá nas férias..porque o pai e a mãe tb não ficam!...O facto de ele ser tão agarrado a nós deixa-me bastante orgulhosa, é porque estamos a fazer um bom "trabalho"!

Mas tudo isto porque hoje na escola dele fiquei a pensar que realmente há mães que não são dignas do nome e da nobreza e do dom que é de facto ser mãe!

O meu filhote tem um colega, o N. que a seguir ás aulas fica sozinho em casa, vai para casa sozinho e tudo, tem 8 anos!
Já no Verão eu tinha comentado com o meu filho que o N. esse colega dele andava muito na rua com miudos mais velhos...dizia palavrões, e uma vez fomos tomar café a seguir ao jantar e ele ás 10h. da noite ainda andava sozinho na rua...
Entretanto, e em conversa com a professora eu contei-lhe esta situação e disse-lhe que também achava que ele já tinha um "andamento" pouco próprio para a idade dele, porque apesar de ser 1 ano mais velho que o meu filho continua a ser uma criança...tem 8 anos
A prof. concordou comigo e disse que já andava a tentar arranjar um ATL para ele visto que os pais não podiam pagar um ATL....resumindo, ontem disseram-me que já tinham conseguido arranjar um ATL para o garoto e a mãe ...ainda levou a mal e não aceitou!....pergunta:que raio de mãe é esta?

Eu até sei que sou mãe galinha e que exagero nos cuidados...mas acho que é assim mesmo que tem que ser!

Como é que se pode deixar um filho andar toda a tarde pela rua e ás vezes á noite e estar descansada? Até sei que esta é uma realidade bem presente...mais do que gostaríamos...mas esta mulher teve a oportunidade que muitos não têm...enfim...fica o meu desabafo!

Bjs

Carla

9 Comments:

At 10:22 da manhã, Blogger Mãe Gabi said...

concordo contigo, em tudo.....Deus da nozes a que não tem dentes.deram lhe a mao...ela nao quis...coitado é do miudo!

 
At 10:35 da manhã, Blogger Luna said...

oi miga!
lamentavel,coitada da criança que tem uns pais nem merece.
beijocas
Luna

 
At 10:43 da manhã, Blogger kikas said...

Quem acaba por sofrer na pele é esse filho que infelizmente não lhe foi dado oportunidade de escolher uma mãe em condições...deram-lhe oportunidade de mudar o rumo da vida do filho e não aceitou...fico sem palavras :-(
beijocas
kikas

 
At 2:26 da tarde, Blogger Ana Luísa said...

Oh amiga, acho que tens toda a razão! Como é possível que essa mãe não se preocupe com as actividades e os horários do filho?! Deve ser para não ter "trabalho"!!!
Também acho que há mães que não dão 'valor' ao facto de terem filhos enquanto que outros sofrem tanto para os conseguirem tanto...
Enfim... no comments...
Falamos melhor no MSN.
Beijinhos

 
At 7:40 da tarde, Blogger Filipa said...

Infelizmente isso acontece muitas vezes...

 
At 8:27 da tarde, Blogger Ana said...

Olá Carla!
Vim agradecer-te por teres ido ao meu blog, e por teres deixado aquelas palavras de apoio!
Acredita que teve muito significado para mim, porque sinto-me incompreendida por estar grávida e a estudar!
Acho que socialmente pensa-se ser mais correcto ir trabalhar.
Adorei o teu comment! E espero poder ver-te por lá mais vezes!

Muitos, muitos beijinhos!

Ana

 
At 10:00 da tarde, Blogger kika said...

OLA.
NOs dias de hoje isso de ver crianças na rua e a dizer palavroes é muito comum osditos pais preferem que eles andem na rua do que ter que pagar mais dinnheiro para eles estarem nun sitio seguro longe da violencia,das drogas e de muitas outras coisas más sao estes os nossos jovens do futuro. Nunca deixe de ser ma~e galinha ,pois só está a tratar do se pinto.bjs

 
At 8:46 da manhã, Blogger Smas said...

Concordo contigo.
Eu também sou mãe galinha e também me orgulho nisso.
Pena essa mãe não conseguir ver o que é melhor para o filho.
Beijinhos

 
At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sem palavras.
:O

 

Enviar um comentário

<< Home